quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um conto sobre Amor...

Em uma noite estrelada um homem já com seus 27 anos caminha cabisbaixo pela rua deserta, com o coração em frangalhos por uma desilusão amorosa, procurava conforto nas estrelas e lançava perguntas ao vento, esperando que ele respondesse algo para acalmar seu coração.
Sem saber o que fazer e onde ir o homem caminhou até seus pés doerem, chegando assim em uma ponte, onde havia uma visão ampla da lua. O pobre apaixonado se pôs a conversar com a lua, até que passou por ali um senhor, alguns anos mais velho do que aquele que ali estava.
- O que faz aqui meu jovem?
- Procuro respostas na lua!
- Isso têm cara de desilusão amorosa. Acertei?
- Sim... Porque eh tão difícil amar? Porque doi tanto essa perda?
- Não sei filho, o mais próximo que cheguei de um amor, foi o materno!- Disse o senhor com cara de desdém.
- O senhor nunca amou?
- Não, amor é coisa pra quem gosta de sofrer! Preferi viver só, sou feliz assim, sem compartilhar dessa sua dor.
- Jura? Nenhum relacionamento?
- Nenhum. Nunca chorei por amor, nem senti o enlouquecimento da paixão, vivi minha vida como eu quis, sem me prender, sem lágrimas, sem ninguém para me cobrar ou me esperar.
- E o senhor nunca sentiu vontade de nada disso? De alguém pra compartilhar?
- Talvez, porém se for para sofrer, prefiro sofrer sozinho.
O rapaz olhou para o céu e agradeceu baixinho a lua. O senhor sem entender o gesto lhe questionou:
- Pelo que está agradecendo rapaz?
- Eu estava perguntando a lua o porque de chorar, o porque de passar por isso. Perguntando se realmente merecia essa dor!
Vendo que o homem ainda não havia entendido, o garoto continuou.
- Eu agradeci a resposta da lua, pois o senhor veio até aqui para me esclarecer essas perguntas. De que me valeria não sofrer e nunca experimentar a alegria. Em que me adiantaria nunca chorar se também nunca experimentasse o sabor do sorriso? De que me valeria a alegria de viver sem amor, estando às margens da vida, pois se eu precisar chorar o restante de minha vida por um único amor eu mesmo assim o viveria, porque eu teria orgulho de me vangloriar que este eu vivi, e não de que tive tanto medo que vivi toda vida sem amar!

Rs...momento de inspiração louca Rsrs...
Enfim... O que eu quis dizer em uma escrita diferente do que eu faço foi que se for preciso chorar eu choro, se precisar sangrar que seja. Pois a vida está repleta de coisas e pessoas lindas que muitas vezes por medo nos deixamos passar. Ei não deixe, orgulhesse de suas lágrimas, pois elas mostram que você têm um coração, uma "vida".
Ou como diz uma escritora que eu  amo "...Esse amor que sinto é tão grande que não cabe no peito, e transborda em mim em forma de lágrimas...", bom não eh bem essa a frase, mais minha intenção de plágio é válida rs...
Espero que gostem na narração!
XD

Um comentário:

  1. Linda narrativa! Apresente-nos mais textos como esse!!!
    Beijo, Saulo

    ResponderExcluir