sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

...

Eu estava indo para o trabalho, num sol escaldante, com meu all star novo e limpo, meus óculos escuros e uma lata de coca, resmungando com meu novo cabelo que daria para pagar mais dá metade do meu aluguel, dizendo que daria tudo por um carro com ar condicionado.
Quando algo me chama atenção, sabe quando você sente ter que olhar para alguns lugar sem motivos? Foi isso que ocorreu, e eu olhei.
A coca desceu feito soda cáustica, meu coração tropeçou por alguns instantes enquanto aquela cena ocultava minha mente. Duas crianças, a maior devia ter uns 8 anos, um casal de irmãos revirando o lixo, procurando algo em um saco de lixo. Pés descalços, roupas sujas, carregando uma caixa, tinha umas latas, havia um pedaço de pano acho... Quando estava quase ao lato deles, sem poder desviar os olhos de tal imagem o garotinho de uns 5 anos quase salivou com a lata em minha mão. Parei, eles não disseram nada, estendi a lata de coca que havia acabado de abrir para o guri, ele ficou me olhando, nenhum dos dois se mexerá.
Eu: Pega ai garoto!
Eles: ....
Eu: Pega eh sério, estou te dando!
Ele olhos pra ela, depois pra mim, ela assentiu, e ele pegou.
Eu: O que estão fazendo?
Ela: Procurando algo, pra vender, ou pra comer...
Ahhh...e eu reclamando por não ter um carro com ar, meu coração deu um nó.
Já não conseguia perguntar nada aquelas crianças.
Eu: Toma, compra algo pra vocês comerem!
Ela: Obrigado Tia!!!
Segui meu caminho deixando os dois para trás, eh engraçado como o meu pouco, eh tão muito perto do pouco de outros. Seria até cômico, se não fosse tão trágico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário